Pelos resultados obtidos e avaliados desde 1985, o OSTEOSYNT® tem apresentado resultados efetivos e eficazes nas lesões com perdas ósseas, principalmente nas de maior porte. Também em situações mais críticas como em grandes osteólises, graves pseudo-artroses, fraturas com significantes perdas de substâncias e sujeitas a esforços mecânicos.
Além disso, pode ser utilizado com sucesso em artrodeses, tumores, cistos, osteotomias, fixação de prótese e outras patologias na área médica e odontológica, na presença ou não de processos infecciosos, e mesmo no tratamento de osteomelites de difícil solução.
Sua utilização também é indicada em pacientes com doenças sistêmicas, tais como diabete-melitus, AIDS, doenças ou situações que levam a desmineralização óssea, ou que estejam em corticoterapia ou radioterapia, pois não implica em reações indesejáveis.
as situações de grandes perdas, mesmo na presença de processos infecciosos, graves riscos e maus prognósticos, essa biocerâmica tem demonstrado ser capaz de propiciar resultados importantes em relação a outras alternativas. Ela é comprovadamente um veículo condutor, liberador de substâncias que permite a otimização do processo.
Os acompanhamentos e avaliações que vêm sendo feitos há mais de 20 anos mostram sua boa remineralização, boa incorporação e condição fisiológica com resistência mecânica e anatomia desejável na presença das condições orgânicas mínimas exigíveis e com o uso das técnicas indicadas para uma neo-formação tecidual óssea adequada.
CONTRA-INDICAÇÕESNão se indica o uso de OSTEOSYNT® na presença de tecidos infectados e ou necrosados não removidos. OSTEOSYNT® não induz reações imuno-alérgicas ou citotóxicas. Nestas situações, no entanto, devido a comprometimentos sistêmicos próprios do paciente os resultados apresentados podem não ser os previsíveis.